Kübelwagen - Veículo do dia.
Olá gurizada, tudo bem?
Em 1938, foi pedido ao Ferdinand Porsche que criasse uma veículo rápido, ágil e de fácil manutenção. O veículo tinha que ter no máximo 950 kg, contando com soldados equipados dentro dele. Diferente dos veículos americanos, Kubelwagen não era 4X4, mas como era leve e tinha um sistema de diferencial auto bloqueante, dava uma incrível mobilidade.
Em setembro de 1939, quando a Alemanha invadiu a Polônia, alguns protótipos do Kubelwagen já estavam prontos e foram testados em campo de batalha. Essa experiência deu espaço para modificações, dando destaque a velocidade mínima que passou a ser de 4 Km/h, pois se adequava mais com o estilo de direção alemã e era mais compatível devido as estradas acidentadas que ele passava.
Em fevereiro de 1940, a versão final estava pronta lidando com algumas mudanças como o nome de Tipo 82. Essa versão vinha com um motos de 985 CC montado na traseira, capaz de gerar uma potência de 23,5 CV.
Em março de 1943, esse motor foi substituído por um mais potente de 1131 CC, capaz de gerar uma potência de 25 CV.
Como os motores eram refrigerados a ar eram mais resistentes do que os refrigerados por água, os quais precisavam pequeno furo no radiador para paralisar o motor.
Os aliados capturaram alguns e realizaram testes, e verificaram que mesmo ele sendo inferior nos quesitos técnicos, ele era altamente resistentes, robustos e competentes, mesmo em zonas difíceis.
Entre 1940 e 1945, a fábrica da Volkswagen produziram mais de 50.400 unidades nas mais variadas versões.
Link do vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=k2vhbss2H5E
Em 1938, foi pedido ao Ferdinand Porsche que criasse uma veículo rápido, ágil e de fácil manutenção. O veículo tinha que ter no máximo 950 kg, contando com soldados equipados dentro dele. Diferente dos veículos americanos, Kubelwagen não era 4X4, mas como era leve e tinha um sistema de diferencial auto bloqueante, dava uma incrível mobilidade.
Em setembro de 1939, quando a Alemanha invadiu a Polônia, alguns protótipos do Kubelwagen já estavam prontos e foram testados em campo de batalha. Essa experiência deu espaço para modificações, dando destaque a velocidade mínima que passou a ser de 4 Km/h, pois se adequava mais com o estilo de direção alemã e era mais compatível devido as estradas acidentadas que ele passava.
Em fevereiro de 1940, a versão final estava pronta lidando com algumas mudanças como o nome de Tipo 82. Essa versão vinha com um motos de 985 CC montado na traseira, capaz de gerar uma potência de 23,5 CV.
Em março de 1943, esse motor foi substituído por um mais potente de 1131 CC, capaz de gerar uma potência de 25 CV.
Como os motores eram refrigerados a ar eram mais resistentes do que os refrigerados por água, os quais precisavam pequeno furo no radiador para paralisar o motor.
Os aliados capturaram alguns e realizaram testes, e verificaram que mesmo ele sendo inferior nos quesitos técnicos, ele era altamente resistentes, robustos e competentes, mesmo em zonas difíceis.
Entre 1940 e 1945, a fábrica da Volkswagen produziram mais de 50.400 unidades nas mais variadas versões.
Link do vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=k2vhbss2H5E
Comentários
Postar um comentário